26/05/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT Fortaleza defende Guimarães para vaga de senador

O diretório municipal do PT de Fortaleza marchará unido pela eleição de mais um Senador da República do partido no Estado. Durante a inauguração da sede municipal do partido, o senador José Pimentel, deputados estaduais e federais, vereadores, dirigentes e o próprio presidente do diretório, Elmano de Freitas, defenderam a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a pré-candidatura do deputado federal José Guimarães (PT-CE) para vaga de senador.

O evento reuniu todas as principais tendências internas do PT no Ceará num mesmo palanque. Além do Campo Democrático, liderada por Guimarães, membros da Democracia Socialista, o Movimento PT, a Militância Petista, Articulação e Unidade na Luta e Militância Socialista declararam apoio às definições do Encontro de Tática Eleitoral Estadual.

“O nome do deputado José Guimarães, que tem compromisso com o nosso partido e que, inclusive, já liderou a bancada do PT na Câmara, está capacitado para nos ajudar e colaborar com a presidente Dilma Rousseff nos embates que enfrentamos todos os dias no Senado Federal”, defendeu o senador Pimentel.

SEDE

Para Elmano, a inauguração da sede municipal do PT no bairro Benfica representa a uma reaproximação do partido com o público universitário e acadêmico que marcou a fundação do partido com o ex-presidente Lula. Em seu discurso, o presidente do PT Fortaleza disse que “nossa nova casa que está de braços abertos para receber a militância, simpatizantes, a juventude e as pessoas dos demais setores”.

“Aqui vamos promover espaços de debate e ideias para fortalecermos ainda mais a luta por aqueles que mais precisam. Nosso Partido tem, no povo, sua maior inspiração e é junto ao povo que construimos nosso caminho. Temos o desafio de avançar ainda mais. Obrigado a todos e a todas que participaram desta festa. Viva o PT Fortaleza!”, concluiu.