16/04/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Caravanas: PT fará mobilização no interior para consolidar prioridades

O Diretório Estadual do PT Ceará definiu, em reunião da Executiva Estadual, a realização de uma ampla mobilização popular pelo interior do Estado para debater com as lideranças locais, militantes e simpatizantes do partido as prioridades da sigla para as eleições de 2014. Além de assegurar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o Encontro Estadual de Tática Eleitoral indicou o nome do deputado federal José Guimarães como candidato a senador.

A mobilização será chamada de Caravanas do PT e terá o objetivo de abrir uma ampla discussão para compreender melhor a realidade e as demandas de cada região e desenvolver propostas de ações e políticas públicas para os próximos governos estadual e federal. “Queremos construir um projeto político, econômico e social baseado no diálogo com as forças políticas e articulado com os movimentos sociais e sindicais, envolvendo os setoriais do partido”, defendeu Francisco de Assis Diniz, presidente estadual do PT.

A primeira Caravana do PT ocorre no dia 26 de abril, em Tabuleiro do Norte, na Região do Vale do Jaguaribe, e será organizado pelo Diretório Municipal. Os eventos seguintes ocorrerão em diferentes regiões do Estado - Litoral Leste, Litoral Oeste, Cariri, Região Norte, Centro-Sul e Inhamuns/Crateús.

“Os encontros também servirão para consolidarmos as posições do partido, tiradas no Encontro de Tática eleitoral, ajudando a consolidar nossa democracia interna e mobilizando a militância para o processo eleitoral”, destacou De Assis Diniz.

Prioridade

No dia 29 de março, o PT decidiu oficialmente que a prioridade do partido em 2014, nas eleições estaduais, é a candidatura ao Senado, indicando o nome do deputado José Guimarães para integrar a chapa de candidato a governador apresentado por partido da base aliada.

No último dia 8, o comando petista reuniu-se, em São Paulo, com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão. Após a audiência, a decisão do PT cearense foi referendada e incluída entre as prioridades nacionais do partido.