14/03/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Petistas não abrirão mao da presença na chapa majoritária

"É impossível o PT não ter uma posição de destaque na chapa majoritária aqui no Ceará". A afirmação é do vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE), durante Plenária do PT em Quixadá na noite de ontem (13). O evento discutiu os 34 anos de história do Partido dos Trabalhadores e os 11 anos no comando da Presidência da República.

Guimarães, Ilário Marques, além dos deputados estaduais Dedé Teixeira, Camilo Santana, Rachel Marques e de Odorico Monteiro reafirmaram a importância da manutenção da aliança com o governador Cid Gomes (Pros) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) no Ceará. Na avaliação dos petistas, um rompimento da união iniciada em 2006 fragilizaria a reeleição da presidente Dilma Rousseff e interromperia um ciclo de avanços no Estado.

"Este é o momento crucial para elegermos mais um senador petista e darmos a nossa contribuição para governabilidade do governo Dilma", comentou Rachel Marques. "O que está em jogo não é a disputa com um ou outro no Congresso Nacional, mas a continuidade dos avanços nas áreas social e econômica", complementou Guimarães sobre o quadro de tensionamento em Brasília.

Sobre a possibilidade de um palanque duplo ou triplo no Estado, o vice-presidente petista informou que vem mantendo diálogo com Cid e Eunício e que "no que depender do PT a aliança não quebra no Ceará". "Tem muita gente boa que não está no PT e está nos ajudando a protagonizarmos esta revolução que o Brasil está vivenciando", disse.

"Quem vai ser o candidato a governador?! Nós vamos discutir na hora certa, não precisa tanta pressa. Eu só digo uma coisa para vocês, vamos estar unidos, tem várias possibilidades. O governador vai discutir quem sai para governador, quem sai para o Senado. Mas primeiro vamos discutir a aliança, o tamanho dela, as bases dela, o programa que tem que ser renovado no Ceará", argumentou.

Também participaram da Plenária do PT, o vice-presidente do PT Ceará, Airton Buriti, o prefeito e o vice-prefeito de Choró, José Antonio Rodrigues Mendes (PSD) e Sidney Cavalcante (PT), respectivamente, e o diretor do IFCE Quixadá, Helder Caldas.