11/03/2014

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Campanha lança telefone popular

O governo federal lançou campanha com o objetivo de incentivar a adesão ao telefone fixo popular por parte dos inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais. O telefone popular tem franquia mensal de 90 minutos para chamadas locais entre telefones fixos e assinatura mensal com valor inferior a R$ 15,00.

Foram produzidos vídeo e spot para veiculação em espaços de mídia gratuita, em rádio, televisão e internet. As peças publicitárias abordam o tema de forma criativa, ilustrando situação compatível com o cotidiano do público-alvo da campanha. 

Histórico

O telefone popular foi previsto no Decreto nº 7.512/2011, disciplinado pela Agência no Regulamento do Acesso Individual Classe Especial (Aice) do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e deve ser oferecido pelas concessionárias de telefonia fixa local (Oi/Brasil Telecom, Telefônica, Sercomtel e CTBC Telecom).

O telefone popular está disponível desde 8 de junho de 2012 para famílias com renda de até um salário mínimo e desde 8 de junho de 2013 para aquelas com renda de até dois salários mínimos.

Em 22 de agosto do ano passado, a Anatel antecipou o cronograma de atendimento do telefone popular para todas as famílias incluídas no Cadastro Único do Governo Federal, independentemente de renda. Originalmente, o cronograma previa o atendimento a todas as famílias a partir de 8 de junho de 2014.

Fonte: Portal Brasil